27 de maio

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/04/23 às 16h35 - Atualizado em 5/04/23 às 8h39

Manutenção em vias da Fercal aumenta segurança para motoristas

COMPARTILHAR

Na Fercal, estradas não pavimentadas do bairro Boa Vista estão em processo de nivelamento. As ações, comandadas pela equipe do GDF Presente, começaram na quarta-feira (29) e seguem até a próxima semana.

Na Fercal, as estradas não pavimentadas do Boa Vista também estão em reforma. Segundo o coordenador regional da Área Norte, Guilherme Tabosa, o nivelamento das pistas é feito com resíduos da construção civil (RCC) – uma mistura de entulho processado e brita que é espalhada na pista. O produto, doado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), vem da Unidade de Recebimento de Entulho (URE) da Estrutural.

 

 


 

 

 

 

“Todas as vias do bairro, incluindo a principal delas, vão passar pela melhoria. Ao final do serviço, teremos nivelado cerca de 8 km de pista”, calcula Guilherme. “É uma obra importante não só para os moradores da região, mas principalmente para os alunos que frequentam o Centro Educacional Boa Vista.”

Bota-fora

Além da manutenção de vias não asfaltadas, o GDF Presente participa de uma importante ação conjunta de combate à dengue e a animais peçonhentos na Fercal. “Estamos recolhendo entulho e materiais sem utilidade para a comunidade, em parceria com o SLU [Serviço de Limpeza Urbana], a Vigilância Ambiental e a Administração da Fercal”, conta Guilherme. “Em três dias de trabalho, já apanhamos quase 400 toneladas de lixo”.
Recolhimento de entulho e inservíveis na Fercal: ação de combate à dengue e a animais peçonhentos

 

 

 

 

 

 

De acordo com o administrador substituto da Fercal, Allan Souza, agentes da Vigilância Ambiental passam de casa em casa em busca de focos do mosquito Aedes aegypti. Durante a visita, incentivam os moradores a fazerem uma grande limpeza em suas casas, colocando na rua restos de obra, galhadas, sofás velhos e geladeiras estragadas, por exemplo.

“Começamos o bota-fora na última terça-feira e vamos seguir com o recolhimento até a próxima segunda”, informa Allan. “Passaremos por sete bairros urbanos da Fercal. Ao final da ação, esperamos ter apanhado um total de 600 toneladas, somando-se entulho e inservíveis.”

Mapa do site Dúvidas frequentes