01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais
3/11/22 às 9h11 - Atualizado em 3/11/22 às 9h11

Administração Regional da Fercal apresenta balanço de 100 dias de governo

COMPARTILHAR

Parceria e voluntariado pontuam eficiência da atual gestão

O mês de abril veio como termômetro das ações realizadas pelos administradores regionais no governo Ibaneis Rocha. Com 100 dias à frente da Administração Regional da Fercal, Fernando Gustavo Lima da Silva, 35, entende a necessidade da comunidade e constrói uma gestão participativa.  Sem dúvidas, o Programa SOS DF é uma iniciativa revolucionária. Um fôlego a mais, sobretudo, nas datas que acontece, mas o trabalho segue além do período formal e aos poucos, tem se aperfeiçoado mediante um árduo, mas necessário trabalho. Mais uma vez, depois de anos, a cidade volta com status de Região Administrativa independente, o que traz peso ao desafio, mas não intimida o administrador que além do perfil técnico, tem experiência de campo ao longo dos 17 anos de serviços públicos.

O objetivo é atuar sempre na coletividade. A parceria tem sido fundamental na realização das demandas: Secretaria das Cidades, NOVACAP, CAESB, CEB, DFTRANS, PMDF, PCDF, SLU, DER, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental (DIVAL), Regional de Ensino de Sobradinho, entre outros.

“Que os moradores vejam a administração regional como parceira. Aqui dentro do prédio vai funcionar a parte administrativa, a questão de projetos e manutenção da máquina. Vamos trabalhar dentro das comunidades, levantar as demandas e ouvir a população, tanto eu, como o chefe de gabinete e os gerentes. Teremos ações preventivas e corretivas. Vamos trabalhar para acabar com o descaso de outros tempos. É muito melhor para o Estado trabalhar na prevenção, sai mais barato ”, esclareceu o administrador regional, Fernando Gustavo.

Abaixo publicamos um breve resumo das execuções, mas os relatórios completos estão na página da Administração Regional da Fercal, com o título: RELATÓRIOS DE ATIVIDADES DA FERCAL – JANEIRO A MARÇO DE 2019

QUANTITATIVO DAS ATIVIDADES REALIZADAS – 100 DIAS

 

QUADRO RESUMO

Atividade

Quantidade

Und

Situação

Operação tapa-buraco

4.465,00

Executado

Remoção de entulhos

444.000,00

Kg

Executado

Serviço de terraplanagem

95.650,00

m

Executado

Roçagem

220.978,00

Executado

Poda de árvores

183,00

Und

Executado

Pintura de meio fio

11.000,00

M

Executado

Reforma de quadra

6,00

Und

Executado

Reforma de Parquinhos

2,00

Und

Executado

Demandas Sociais Atendidas

23,00

Und

Executado

Recuperação de calçadas

3.457,00

Processo autuado

Troca da iluminação pública por Led

7,00

KM

Processo autuado

Visita nas comunidades

153,00

Und

Todas as comunidades visitadas

Visitas / Reuniões com órgãos públicos

23,00

Und

Tratativas encaminhadas

Solicitação CEB/CAESB atendidas

61,00

Und

Executado

 

Mapa do site Dúvidas frequentes